quinta-feira, 5 de junho de 2008

Cacorrafiofobia.

Os últimos meses tem sido uma prova para mim. Cada um à minha volta criou uma ideia sobre mim para a qual nao sei como contribui, mas cada vez mais luto para manter o nível das expectativas de quem as tem.

Pessoas que me rodeiam, próximas ou distantes, que me compreendem ou que simplesmente me deixam continuar à minha própria maneira, sem pedir esclarecimento sobre o que me fundamenta. O que faco é continuar. Bola pra frente, como diz quem gosto muito.

A pressao é imensa e cada vez mais me sinto desorientada.

Nao sei para onde ir, compreender especificamente o que quero, mas só que desejo tudo e sei que sou capaz.

Cacorrafiofobia. Li isto no blog de uma das pessoas que mais admiro. É um pouco mais nova que eu, mas já tem pré-definido desde o início o que pretende e o que vai realizar. Ela acha que sofre desta fobia, mas acredito que é só um receio desnecessário dela.

Eu,sim, sofro imenso desta fobia. Nao saber o que fazer, mas aguentar os meus movimentos e simplesmente dar o meu melhor, mesmo que nao saiba bem se é o que quero fazer. E luto para manter as altas expectativas de quem dependo - nao falo dos meus pais, que sabem dar-me o devido espaco e tempo para decidir - mas do meu chefe, que me pressiona sem dar por isso; e o meu namorado que com os seus firmes projectos, me faz querer manter o mesmo nível sem falhar. Ser exemplo sem sentir o sucesso dentro me mim, porque nao era o que pretendia inicialmente. De alguma forma, eles devem captar algum talento meu. E captam o meu medo. Medo por ser muito nova, medo por nao ter experiencia, medo que me percebam as falhas.

Nao sei quanto tempo vou precisar para encontrar o que me vai fazer sentir completa. Tenho projectos, mas estar numa cidade sozinha, onde sao poucas as pessoas que me conhecem realmente bem, tirou-me o tapete debaixo dos pés e nao sei o que fazer. Sigo o que me trouxe aqui quando ainda sabia o que queria e empurro-me até encontrar uma saída que me contente.

Preciso de férias.